Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ponto Cruz

Olá amigas... hoje vim falar e mostrar algumas coisinhas que fiz em ponto cruz.

Nem preciso dizer que aprendi o ponto cruz com a minha avó né... hehehe
Mas foi com a minha mãe que peguei prática e aprendi outros detalhes dessa arte tão linda... Minha mãe havia entrado em uma aula de bordados na Associação Beneficente São Vicente de Paulo na minha cidade Cataguases-MG. Ela levava pra casa alguns deveres de casa dados pela professora, mas como ela cuidava dos filhos, marido, casa e cachorros sozinha era eu quem os faziam. Até que um dia a professora comentou com ela: Como você pode fazer uns pontos tão apertados durante a aula e em casa fazer os pontos tão certinhos???? kkkkkkkkkkk
Ela fez as aulas por mais um período mas não levou a diante. Minha mãe por trabalhar em casa e adorar uma limpeza, tinha dificuldades com trabalhos delicados, não tinha muita cordenação fina, até para escrever ela escrevia com lentidão...
Mas nem a minha avó e nem a minha mãe sabiam como fazer o avesso perfeito e eu como sou perfeccionista que só morria de vergonha dos meus. Aprendi a fazer o avesso perfeito com a internet através de vídeios, mas faz tanto tempo que nem sei se vou conseguir acha-los. Também foi com a internet que aprendi a fazer o arremate perfeito e hoje tenho orgulho dos meus avessos, apesar de saber que posso melhorar ainda.

Não tinha o hábito de fotografar meus trabalhos e como ainda não estou na minha residência oficial de casada (Oh dilemaaaa) então não tenho todos reunidos.
Quem quiser os gráficos eu disponibilizo assim que estiver com as revistas em mãos.

Devido essa minha compulsão por comprar coisinhas de artesanato, um dia, sem motivo qualquer, comprei várias toalhinhas para bordar: de criança, de lavabo, de mão.... daí como bordar motivos infantis é sempre muito gostoso, resolvi começar pelas toalhas de criança. Coincidiu que meu marido, na época namorado, ganhar um priminho e então tinha motivo especial para continuar bordando. O nome dele é Cauã.. que por sinal é um amor de criança...

Resolvi fazer também uma para o filho de um amigo meu, o Otávio que também adorou a toalhinha.
Daí fui contemplada por Deus com a minha primeira sobrinha, e sem dúvidas dei todas as toalhinhas para ela. O nome dela é Anna Luisa... também será motivo de post em breve.

Deixe seus comentários e compartilhe também sua paixão pelo ponto cruz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário